quarta-feira, 9 de julho de 2014

Lado a lado

Eramos duas garotas estranhas na  diretoria da escola quando nos conhecemos,
ela estava lá porque tinha brigado com alguém,o que naquele momento eu não sabia,
mas logo depois iria descobrir que ela é muito briguenta,mas por causas justas.
Eu estava porque era aluna nova e estavam me encaixando em uma sala,
que seria a sala dela.
Ela estava com sua irmã que eu também aprenderia a amar,e não demorou pra que ela
puxasse papo comigo,nunca imaginei o que aquela conversa ia dar...
Há tantas pessoas que a gente conversa nessa vida,e depois nunca mas se fala,se vê...
eu achei que ela seria uma dessas pessoas mas não foi,
ela não saiu da minha vida e se depender de mim não sai nunca mais.
É engraçado lembrar do quanto a vida nos mudou deis daquele dia,
eu era uma garota franzina que só falava com os professores,vivia com a cara nos livros,
ela durona,intimidadora (para os outros),voz grossa e pura marra,
ela era tudo o que eu queria ser,mas ao mesmo tempo ela me ajudou a descobrir quem
eu realmente era,e a gostar disso,ela me via além do que os outros viam.
Logo nos tornamos inseparáveis,e vieram outras garotas eramos um grupo,
pequeno mas muito unido,
eu até então não sabia o que era fazer parte de um grupo,
o que era poder contar meus pensamentos mais loucos pra alguém,
que não fosse meu irmãozinho mais novo,não sabia o que era
a amizade.
Eu também pude ver a garota por trás da armadura que ela carregava,
vi alguém que sempre se importou com o próximo,sua lealdade,
vi que além de toda aquela força tinha uma garota que só queria ter alguém pra
cuidar dela como ela cuidava de todos,inclusive de mim,
Foram vários os momentos em que ela emprestou seu ombro pra que eu chorasse,
que me ouviu por horas, ou parou o que estava fazendo porque sabia
que eu precisa dela,e eu ouvia nos silêncios longos dela tudo o que ela queria dizer
e ninguém tinha parado pra escutar,eu ouvia.
O melhor da nossa amizade é isso, nunca foi só de momentos bons,de euforia,
de conversas sobre futilidades,não
tinham os momentos de silencio que diziam muito,
os momentos tristes,as descobertas musicais,os desabafos,
aqueles que só uma amiga de verdade teria paciência pra ouvir,
foram as gargalhadas,os sonhos,eu aprendi com ela a acreditar mais em mim,
ser mais forte e ela a não ser tão durona sempre,a deixar a escudo de lado,
mostrar o que sente.
Hoje eu sou mais determinada,sei o quero,ainda nerd,mas também sei aproveitar a vida
meus amigos...
Ela percebeu que a  vida não é só festa,agora usa óculos e não tem vergonha de  mostrar o
quão inteligente ela é (não que ela se importasse muito com a opinião dos outros).
Somos tão diferentes,mas ainda somos as mesmas,ainda encontramos
uma na outra aquela ligação de sempre,
aquela intimidade de quem se conhece pelo olhar,
aquele porto seguro,
não vivemos tão grudadas como no tempo da escola,
mas estamos lado a lado na vida,uma sabendo que
em algum lugar não muito longe a outra vai estar,
se necessário,para o que der e vier.
E será assim até o fim é o que eu espero...




Nenhum comentário:

Postar um comentário