domingo, 26 de janeiro de 2014

De Susana para Eleonora


De:Susana
Para:Eleonora

Oi,não sei se você se lembra de mim,pois nos vimos poucas
vezes,eu sou a mãe do filho do seu namorado e você deve estar pensando
o que ela quer comigo?
Bom já começo dizendo que não quero nenhum favor nem nada,mas a ultima
vez em que eu te vi,me despertou o desejo de escrever essa carta informal,
que foi colocada em sua bolsa pelo meu filho,alias ele gosta muito de você,mas enfim
não foi pra falar isso que escrevi.
Eu preciso dizer que foi bem difícil criar coragem pra te escrever,parecia que eu estava
me metendo onde não sou chamada,
e não gosto muito dessa sensação,mas é que eu amo aquele cara e não,
eu não amo do jeito que você deve estar pensando,esse amor romântico.
Eu amo ele como pessoa,como o cara legal e bom pai que ele é,
e torço tanto pela felicidade dele que você não faz ideia,
 você pode não acreditar mas também gostei de você.
Não nos conhecemos senão de vista,mas eu me lembro do ultima vez em que te vi,
em um almoço de família,você estava com um vestido azul,muito lindo por sinal
e como não ser linda nessa fase da vida,
a fase dos vinte e poucos anos,você esta florescendo.
Bom,também não é por isso que eu escrevo,
mas sim pelo que eu vi em seus olhos aquele dia,
sabe o que eu vi?
Eu me vi a dez anos atrás,uma garota cheia de sonhos
e duvidas,com inseguranças que são muito normais nessa idade,
Mas vi também o seu receio sobre esse romance,eu sei não deveria me meter
só que eu não quero que cometa o mesmo erro que eu,porque é isso que me pareceu,
vendo seu rosto aquele dia,vi você se perguntando
se o Nicolas era realmente o cara certo.
Eu também me fiz essa pergunta um dia,e eu posso estar errada
você não ligar para o que digo,
queime essa carta se quiser mas se me ouvir,eu acho não vai se arrepender...
Eu vou te contar o meu lado da história,não querendo me justificar,
mas tentando te mostrar a minha visão das coisas.
Conheci o Nick,como gosto de chama-lo,na faculdade,nos apaixonamos
e idealizamos muito sonhos juntos pra mim iria ser um conto de fadas,
mas a vida não é assim não é?
e eu acho que você é mas esperta que eu nessa parte,
Enfim,eu engravidei e fomos morar juntos em um apartamento no centro,
no começo foi tudo lindo,mas depois eu comecei a questionar se estava
no caminho certo se ele era o homem certo,que rumo minha vida estava tomando,
eu queria aventura,um homem que me tirasse o chão,aqueles romances incríveis
que se vê nos filmes.
E foi com esse ideia que certo dia eu peguei minha coisas e fui embora,com filho
e tudo e eu preciso dizer,quebrei a cara varias vezes,
tive meu coração partido varias vezes
e só muito tempo depois com o gosto amargo que as frustrações me deixaram
que percebi o qual incrível ele é,
eu comecei a comparar todos os caras errados com ele,e os outros sempre perdiam,
Ai você pode pensar,porque então você não volta com ele?
Bom,é porque naquele mesmo dia em que eu vi duvida em seu olhar,
eu vi tanto amor nos olhos dele.
Eu o magoei muito....espero que você não faça o mesmo....é pra isso que escrevi.
Talvez você esteja buscando  o mesmo homem dos sonhos,que seja perfeito
e sempre saiba o que dizer,que te surpreenda mas eu vou te dizer,
primeiro esses caras perfeitos não existem,
ou as vezes você vai achar um que tente,mas uma hora a mascara de bom moço cai,
Você pode até achar que vai achar alguém melhor,mas bonito,mas interessante,
que goste de arte moderna ou que toque algum instrumento legal,
mas eu vou te dizer como esse  cara do seu lado é caso você ainda não saiba...
Ele tem seus momentos de silencio,sim,mas também vai saber respeitar o seus momentos
sozinha,suas neuras,
ele é o tipo de cara que vai ficar do seu lado na TPM,mesmo você estando
insuportável até pra si mesma.
Ele vai dizer o quanto você é linda mesmo se você estiver no seu bad hair day,
e pode ser que não gosto dos mesmo filmes,ou livros ou musica que você,
mas vai se empenhar pra gostar,
é capaz de ir ao show de uma banda que ele nem gosta só porque você gosta.
Ele não sabe dizer sempre a coisa certo ou o que você quer ouvir,
muitas vezes ele vai errar,
mas sabe te envolver num abraço de urso que faz o mundo sumir,
sabe te fazer rir mesmo sem intenção só pelo jeito atrapalhada dele de ser,
Ele pode ter vários defeitos,mas tem o coração do tamanho do mundo e boas intenções
e ele sabe rir de si mesmo acredite isso um dia vai importar.
Ele não é tão bom em dizer o que sente e tem pavor de declarações
e demostrações publicas de afeto,
mas acredite em cada gesto que ele faça por mais simples que seja
como pegar algo pra você beber,ou fazer o leve carinho no seu braço como eu já o vi fazendo,
ele está dizendo o quanto te ama,
e isso vale muito mais do que qualquer palavra que o vento pode levar.
E por ultimo,ele é alguém que vai estar sempre do seu lado se você deixar,
jogando no seu time e torcendo por você,que vai segurar sua mão
até você não se sentir mas sozinha,
depois de uma  briga,te beijar até sua raiva passar...
Homens como ele não são fáceis de se achar,nesse mundo onde
embalagem vale mais que conteúdo escolha bem,pense melhor,
esqueça os caras bonitões que vão te  trazer momento passageiros
e olhe bem pro homem que vai ''tentar'' te fazer feliz pra sempre,
Tentar porque isso é praticamente impossível,
mas ele tenta e se você também tentar,é o que basta.
E se você tiver lido essa carta até o final,
espero que saiba que eu desejo muita felicidades
aos dois,e que essas minhas humildes linhas tenham te feito refletir.

Com carinho,Susana







Nenhum comentário:

Postar um comentário